Geral
Publicado em 11/05/2021 às 16:17
Mudanças trazidas pela LGPD são esclarecidas em live da Associação Empresarial de FW
Principais dúvidas e tópicos sobre a Lei Geral de Proteção de Dados foram apresentados na live, que está disponível nas redes sociais da entidade
“Quais são as empresas que precisam se adequar à LGPD?”, O que acontece se não houver a adequação?”, “Como minha empresa pode se organizar?”. Estas foram algumas das questões respondidas na live realizada na noite desta segunda-feira, dia 10 de maio, pelas redes sociais da Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen (AEFW). As bases da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foram abordadas pelo advogado especialista em Direito Digital e professor universitário (URI/FW), Philipe Pires.
“Com a Lei, vieram mudanças significativas na política e gestão de dados das empresas, que devem conhecê-las bem e aplicá-las com atuação prática para se prevenirem contra multas e quaisquer outras sanções legais ou ações judiciais. Mas, muito mais do que isso, quem promove práticas de segurança de dados, além de garantir um relacionamento correto com seus empregados, ganha em adesão e fidelização de clientes e possibilita novos negócios e parceiros”, esclarece Philipe.
Onde assistir
A live foi transmitida através das redes sociais da Associação Empresarial e está gravada, estando disponível para quem quiser assistir no facebook.com/aefrederico e Instagram: @ae.fred.
Adequação à LGPD
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi sancionada no ano de 2018 e passou a vigorar em setembro do ano passado. Ela tem como principal objetivo regulamentar o tratamento de informações de clientes e usuários por parte de empresas públicas e privadas, e também de entidades e órgãos públicos, trazendo diversas mudanças na forma em que as estas lidam com dados, passando a exigir uma série de adequações das companhias