Últimas
Atualizado em 10/08/2022 às 15:53
Município de Caiçara instala "botão de pânico" nas escolas da rede Estadual e Municipal
Medida é tomada para dar maior segurança nos educandários
O Município de Caiçara vai investir até o final de 2024 cerca de R$100mil em uma rede dedicada à segurança pública na cidade. Conforme o vice-prefeito Dirceu Stefanello a cidade alugou um sistema de videomonitoramento que vai cercar a cidade e assim contribuir com as forças de segurança pública em caso de algum crime ocorrer no município.
Além disso, conforme o vice-prefeito, foram instalados dispositivos "botões de pânico" nas escolas do meio rural e urbano, tanto da rede Estadual quanto na Municipal, gerando maior segurança à alunos e professores. "Há alguns meses Caiçara foi notícia sobre a segurança nas escolas, então resolvemos tomar essa atitude", comentou.
O sistema é simples, ele conecta a escola diretamente com as forças de segurança pública, em caso de necessidade, é só realizar o acionamento do dispositivo, disse o gestor.
Sobre o projeto de cercamento eletrônico, Stefanello disse que o município poderia ter adquirido este sistema, porém, seria responsável pela manutenção dos equipamentos que, no sistema de aluguel, caso haja um eventual problema, a empresa contratada é quem faz os reparos. O vice-prefeito não especificou a quantidade de câmeras nem os locais em que elas foram instaladas.