Arquivo
Atualizado em 27/11/2015 às 13:49
Municípios atingidos por eventos climáticos recebem verba para reconstrução
Cinco municípios gaúchos receberam, nesta sexta-feira, dia 27, o repasse do Ministério da Integração Nacional para ações de Defesa Civil. A verba, que será repassada às localidades de Cachoeira do Sul, Candiota, Lagoa Bonita do Sul, Venâncio Aires e Cacequi deve ser usada para obras de reconstrução e restabelecimento da normalidade nas cidades, após os danos sofridos. As prefeituras tem o prazo de 180 dias para iniciar a execução dos projetos.
Os municípios decretaram situação de emergência ainda no mês de outubro, devido aos estragos causados pelos eventos climáticos registrados no Rio Grande do Sul. A decretação, por sua vez, foi homologada pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, que, de imediato, pode entregar ajuda humanitária aos atingidos. Ao todo, no estado, foram distribuídos mais de 20 mil kits de alimentação, dormitório, higiene e limpeza, além de lonas, telhas e agasalhos.
Ainda, equipes regionais prestaram todo suporte técnico aos municípios, visitando as localidades mais afetadas e, também, ministrando cursos de capacitação, visando agilizar o processo da Situação de Emergência (SE). Dos 132 municípios que tiveram prejuízos em outubro, 97 tiveram SE homologada pelo Estado. Texto: Ascom Defesa Civil
Poliana Grudka- Jornalismo Grupo Chiru Comunicações