Geral
Publicado em 28/09/2019 às 12:00
Municípios devem assinar termo de cooperação para reconstrução de ponte entre Dois Irmãos e Redentora
Encaminhamento foi proposto pelo Daer durante reunião no início da semana
Uma necessidade da copmunidade a obra de reconstrução da ponte entre Dois Irmãos das Missões e Redentora, na ERS-330, sob o Rio Guarita, deverá ser executada pelos municípios que vão assinar um termo de cooperação com o Estado a fim de viabilizar a travesia no local.
Uma reunião realizada nesta semana, na sede da Superintendência Regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), em Palmeira das Missõesdestacou a precária situação em que se encontra a ponte, os sérios riscos em sua travessia para qualquer tipo de veículo e da limitação de, no máximo, 10 toneladas de peso. A dificuldade de travessia na ponte tem prejudicado significativamente o desenvolvimento econômico da região.
No setor do agronegócio, os produtores rurais, não conseguem transitar com caminhões, plantadeiras, colheitadeiras e outras máquinas. As atividades de avicultura, suinocultura e leite, também são bastante prejudicadas, no transporte de ração, dos animais e dos produtos para frigoríficos e laticínios da região. Como exemplo, foi citado o Frigorifico Mais Frango, de Miraguaí e o frigorífico de suínos JBS, em Seberi, que tem dificuldade de expandir integrados na região, devido a impossibilidade de transitar na ponte.
O encontro no Daer contou com a presença dos prefeitos de Dois Irmãos das Missões, Denis Bridi; de Erval Seco, Leonir Koche, do vice-prefeito de Redentora, Jaime Jung; do vice-prefeito de Palmeira das Missões, Lúcio Borges, o presidente da Cotricampo Gelson Bridi. Também estiveram presentes, vereadores dos municípios, empresários e agricultores, representados por Fidêncio Fábio Fábris e Fernando Rigon.