Arquivo
Atualizado em 29/12/2016 às 07:37
Nova Chape começa a ganhar forma um mês após acidente aéreo. Veja quem já acertou com o clube
Passado um mês da queda do avião da Lamia, os reforços para a Chapecoense já estão sendo definidos:
Zeballos
O lateral-direito Emílio Zeballos, do Defensor, do Uruguai, tem 24 anos. O acerto com a Chape está praticamente garantido. "Quero ir logo ao Brasil para assinar, participar da apresentação e começar a pré-temporada", disse. O jogador é o sexto reforço para a temporada de 2017.
Wellington PaulistaVinculado ao Fluminense, o atacante que em 2016 atuou pela Ponte Preta e marcou dez gols em 39 jogos vai jogar na Chape em 2017. Ele será cedido pelo tricolor carioca por empréstimo, e a expectativa é de que assine contrato por uma temporada.
Douglas GrolliO zagueiro, de 27 anos, foi revelado pela própria Chapecoense, em 2011. Emprestado pelo Cruzeiro para ajudar na reconstrução do clube, este não será o primeiro retorno de Grolli à Chape: ele já havia voltado a vestir a camisa do clube catarinense, também por empréstimo, em 2014.
Elias
O goleiro, de 21 anos, foi um dos destaques do Juventude na campanha do título da Série C em 2016. Após renovar seu vínculo com o clube gaúcho até 2018, foi cedido por um ano para a Chapecoense.
DodôO meia, de 22 anos, pertence ao Atlético-MG, clube pelo qual foi revelado. Na última temporada, Dodô defendeu o Figueirense, também por empréstimo. Ele chega à Chape com vínculo de um ano, e os salários serão divididos entre o Atlético e a equipe catarinense.
RossiO atacante, de 23 anos, defendeu o Goiás em 2016 e marcou 11 gols em 44 partidas. Rossi passou pelas categorias de base de Fluminense e Flamengo, mas foi lançado profissionalmente pela Ponte Preta.
Eduardo Nervis Krais/ Jornalismo - Grupo Chiru Comunicações