Geral
Atualizado em 25/01/2020 às 12:04
Nova rede de Esgoto e rede de água até o HPR são temas de encontro com a Corsan
Administração de Palmeira das Missões busca agilizar as obras que são de extrema necessidade da comunidade
O prefeito em exercício, de pAlmeira das Missões, Lúcio Borges, esteve na Superintendência Regional da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em Passo Fundo, juntamente com o secretário de Planejamento, Flávio Ferrari, o gerente Municipal de Convênios, Ademar Camara e a gerente da Corsan no Município, Marieli Dakan, na última sexta-feira, 24. O encontro tratou da finalização da obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Além da ampliação da ETE, o projeto conta com a construção de um reservatório, com capacidade de armazenamento de 1000 metros cúbicos (1 milhão de litros) , que irá atender cerca de 30% da população.
Esta nova infraestrutura de abastecimento de água está sendo viabilizada para a cidade e terá, com a ampliação da ETE e o reservatório, um renovado sistema, garantindo qualidade à população de Palmeira das Missões. Somente nesta obra o Município está investindo em recursos próprios mais de R$ 650 mil, sendo que o valor total deste projeto custará cerca de R$ 2 milhões.
Na ocasião, estiveram representando a Corsan em Passo Fundo, o Diretor de Expansão Júlio Horf e o Superintendente Aldomir Santi. Além desta pauta, foram discutidas outras demandas relacionadas às novas redes de distribuição d’água, distrito industrial e Hospital Público Regional (HPR).
*Informações Ascom/Palmeira das Missões