Esportes
Publicado em 18/07/2020 às 19:00
Novo Hamburgo é consultado e Gre-Nal 425 pode ser disputado no Estádio do Vale
Clássico da próxima quarta-feira foi inicialmente marcado para Caxias do Sul
O Gre-Nal 425, válido pela quarta rodada do segundo turno do Gauchão, pode trocar de sede mais uma vez. Inicialmente marcado para o Beira-Rio e, depois da proibição da Prefeitura de Porto Alegre, transferido para Caxias do Sul, o clássico tem chance de passar para o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana.
Pela manhã, a Federação Gaúcha de Futebol contatou o presidente do Caxias, Paulo Cesar Santos, para informar sobre a indefinição. Segundo o dirigente, partiu do Inter a iniciativa de tentar tirar a partida do Centenário.
– Tem um esforço do Inter para não vir para a Serra. Há conversa com a Federação para tentar fazer no Estádio do Vale. Para nós, é indiferente. Estamos aqui para ajudar na conclusão do Gauchão – resumiu Paulo Cesar.
Consultado pela reportagem da Rádio Gaúcha, o o presidente do Novo Hamburgo, Raul Hartmann, afirmou que a transferência do jogo está encaminhada.
– Foi feita a revisão do gramado do Estádio do Vale por Inter, Grêmio e Federação. O presidente Luciano esteve conosco pela manhã. O que faltam são detalhes. A prefeitura precisa liberar a possibilidade de liberar a partida na quarta. A princípio, tudo encaminhado, mas dependemos da liberação das autoridades municipais – concluiu Hartmann.
Em nota, a prefeitura de Novo Hamburgo "antecipa que a partida está praticamente descartada" e que se posicionará de maneira definitiva apenas depois da realização de reunião na segunda-feira (20):
Conforme o coordenador do Comitê de Emergência Municipal (Coem), criado especialmente para atuar na pandemia, José Cacio Bortolini, a Federação Gaúcha de Futebol entrou em contato com a Prefeitura na quinta-feira e encaminharia protocolo solicitando o Gre-Nal no Estádio do Vale. O pedido será avaliado pelo comitê na segunda-feira. No entanto, Bortolini antecipa que a partida está praticamente descartada. O secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano, acrescenta que não é possível se posicionar antes da reunião do comitê, mas considera inadmissível partidas de futebol neste momento de comércio fechado e de aumento de casos.
Fonte: Gaucha / ZH