Geral
Publicado em 09/07/2024 às 10:41
Núcleo da Mulher Empreendedora da AEFW completa três anos de atividades
Evento contou com palestra da Delegada Regional da 14ª DPRI, Aline Dequi Palma, além do tradicional bingo da mulher com mais de 80 prêmios
No sábado, 06, o Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Empresarial ACI/CDL comemorou três anos de atividades em um evento que reuniu mais de 100 nucleadas e convidadas no Salão Nobre da entidade. A programação especial contou com a palestra “Mulheres na Polícia Civil gaúcha”, com a Delegada Regional da 14ª DPRI, Aline Dequi Palma, e o tradicional bingo da mulher com mais de 80 prêmios doados por empresas associadas à entidade.
Aline Dequi Palma é formada em Direito pela Unicruz, Pós-graduada em Direito Público pela Universidade Ritter dos Reis e Pós-graduada em Segurança Pública pela ULBRA. Advogou em Palmeira das Missões por cerca de um ano, depois foi assessora do ministério público em Santa Rosa por curto período até ser aprovada no concurso público para delegada de polícia do Rio Grande do Sul. É Delegada de Polícia desde 2004 e já ocupa a última classe da carreira. Em novembro de 2020 foi nomeada Delegada de Polícia Regional, diretora da 14ª DPRI com sede em Palmeira das Missões, posição que ocupa atualmente.
Durante a palestra, a convidada ressaltou a importância da presença da mulher na Polícia Civil e sobre como a atuação feminina moldou o olhar da polícia ao longo dos anos. “Não é uma disputa, mas se nós mulheres também temos a capacidade de executar trabalhos como nossos colegas homens, nós vamos fazer também!”, ressaltou Palma.
A Delegada trouxe dados de que hoje 43,1% do efetivo da Polícia Civil é ocupado por mulheres e 20,9% da Brigada Militar (BM) e que as duas forças de segurança gaúchas têm índices superiores à média nacional. Em sua fala também apresentou alguns projetos e iniciativas que passou a executar sob seu comando na 14ª DPRI, como a implementação da Sala das Margaridas em Erval Seco, Panambi e Planalto, o Selo Delegacia Amiga dos Animais e ações sociais de prevenção junto à comunidade.
Para finalizar, foi realizado o bingo da mulher que contou com mais de 80 prêmios de empresas do comércio de FW e região.
*Com informações da AEFW