Geral
Publicado em 03/12/2019 às 09:11
Obra do HPR segue em ritmo acelerado
Com quase cinco meses de construção fiscais já realizaram a sexta vistoria
Em construção há mais de 180 dias, a obra que começou em maio, o Hospital Público Regional de Palmeira das Missões – HPR apresenta evoluções significativas. Na última semana já foi realizada a sexta vistoria pelos técnicos da Caixa Econômica Federal/ Gigov, de Passo Fundo, acompanhados pela fiscalização do Município e técnicos da empresa Sial.
São mais de 160 pessoas trabalhando na obra que está em fase de conclusão das fundações e concretagem da lage do segundo pavimento do bloco 3. A previsão da empresa é que nas próximas semanas seja concluída a etapa de levantamento das paredes, fazendo com que a construção comece a tomar forma. Com o aumento da demanda, nos meses seguintes, a Sial prevê também, o aumento no número de funcionários.
A instituição será referência para 500 mil pacientes de mais de 70 cidades, que atualmente precisam viajar para receber atendimentos em casos de média e alta complexidade. E irá custar R$ 115 milhões, obtidos em convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde, com uma contrapartida do Município no valor de aproximadamente R$4 milhões entre a obra e fiscalização.
*Com informações Ascom/Prefeitura Palmeira das Missões