Esportes
Publicado em 17/03/2020 às 15:51
Olimpíadas estão mantidas na data prevista
Comitê Olímpico Internacional não vê momento para decisões drásticas
A Olimpíada de Tóquio segue sua programação inicial, apesar da epidemia do novo coronavírus (Covid-19). Uma nota oficial foi emitida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), nesta terça-feira, 17 de março, em que reforça o compromisso de realizar os jogos na data prevista, entre 24 de julho e 9 de agosto.
O COI não acredita ser momento para decisões drásticas, como um adiamento ou cancelamento, apesar de reconhecer que o cenário é sem precedentes.
- A saúde e o bem-estar de todos os envolvidos nos preparativos para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 são a nossa principal preocupação. Todas as medidas estão sendo tomadas para salvaguardar a segurança e os interesses dos atletas, treinadores e equipes de apoio. Nós somos uma comunidade olímpica, nos apoiamos nos tempos bons e nos difíceis. Essa solidariedade olímpica nos define como uma comunidade - disse Thomas Bach, presidente do COI.
Na íntegra do comunicado do COI, foi destacado que “O COI permanece totalmente comprometido com os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e, com mais de quatro meses antes dos Jogos, não há necessidade de decisões drásticas nesta fase; e qualquer especulação neste momento seria contraproducente’’.
*Informações GE