Segurança
Publicado em 19/08/2019 às 12:32
Operação Faroeste Caboclo também cumpriu mandados em Palmeira das Missões
Coordenada pela DP de Santa Bárbara do Sul, operação prendeu 18 pessoas ligadas ao tráfico
Na sexta-feira, 16, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Santa Bárbara do Sul, desencadeou a Operação Faroeste Caboclo em seis cidades do interior do estado - Santa Bárbara do Sul, Carazinho, Passo Fundo, Palmeira das Missões, Panambi e Cruz Alta - com o objetivo de combater uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas. Durante as ações, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e 18 pessoas foram presas, 13 temporariamente e cinco em flagrante.
Também foram apreendidas drogas, dinheiro, uma arma de fogo, munições, celulares, um veículo rrnegade/Jeep, além de outros objetos. Segundo o delegado Josuel Muniz, a organização criminosa que agia na região tinha ligação com uma facção criminosa de Porto Alegre. "Foram alguns meses de investigação e contamos com a apoio de toda a força policial da região o que demostra que estamos embuidos em garantir a segurança da nossa comunidade", salientou.
Aproximadamente 360 agentes participaram da ação. Foram 161 policiais civis que contaram com o apoio do helicóptero da Polícia Civil, que deu suporte aéreo as atividades, da Brigada Militar, da Polícia Rodoviária Federal, da Susepe e do Exército Brasileiro.