Segurança
Publicado em 05/03/2020 às 12:56
Operação Marias cumpre mandados em Palmeira das Missões e Rodeio Bonito
Operação de combate à violência contra a mulher prende 146 pessoas em 18 estados e no DF
A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira, 5, a Operação Marias de combate à violência contra a mulher em 18 estados e no Distrito Federal. A ação contou com o apoio do Ministério da Justiça.
No estado, foram cumpridos 61 mandados de prisão e 161 de busca e apreensão em 85 cidades gaúchas, dentre elas Rodeio Bonito e Palmeira das Missões, 25 suspeitos foram presos em duas horas. Os principais crimes são descumprimento da Lei Maria da Penha e feminicídio.
Até as 10h30, 146 homens haviam sido presos no Brasil. Entre os estados em que ocorre a operação estão Santa Catarina, Amapá e Tocantins.
De acordo com o delegado regional da 14ª DPRI, Carlos Beuter, os casos da região são recentes pois em casos de violência doméstica, as medidas de proteção são encaminhadas minutos após o registro ao Poder Judiciário. "Nos casos mais graves e de descumprimento de medidas judiciais de proteção imediatamente ocorrem as diligências para prender a parte agressora ou outra medida. Essas ações de hoje em Palmeira das Missões e Rodeio Bonito são decorrentes de fatos atuais. Fatores que não existiam nas demais cidades da região nesse momento", explicou.
Os dados oficiais da operação devem ser divulgados pela Polícia Civil e Ministério da Justiça nas próximas horas.