Geral
Atualizado em 29/10/2019 às 12:11
Palmeira das Missões apresenta projeto do HPR ao Ministro-Chefe da Casa Civil
Encontro ocorre no dia 7 de novembro no Centro Cultural
O Ministro-Chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni estará em Palmeira das Missões no dia 7 de novembro para conhecer o projeto do Hospital Público Regional (HPR). A obra que já começou prevê a instalação de um hospital com atendimento regional 100% SUS, ou seja, com atendimentos gratuitos para a população.
O evento de apresentação da obra do Hospital Público Regional, está marcado para as 16 horas no Centro Cultural Mozart Pereira Soares e de acordo com o prefeito Eduardo Russomano Freire, além de Onyx outras autoridades estarão presentes para conhecerem a proposta.
A obra
São mais de 150 dias de trabalho no canteiro de obras do HPR Neste período, a Sial Engenharia, empresa responsável pela obra, está realizando a montagem da lage do primeiro pavimento do bloco 3; Execução e impermeabilização completa do baldrame do bloco 4A; Montagens de caixaria e armação (com previsão de concretagem dentro de três dias); Conclusão de 100% da fixação das estacas dos blocos 5, 6 e 8 e 90% do bloco 9; Finalização de 40% de blocos e caixa de baldrame do bloco 2; Início da conformação dos taludes; Conclusão de 50% das estacas de contenção e término da terraplanagem.
A construção do HPR irá custar R$ 115 milhões, obtidos em convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde, com uma contrapartida do Município no valor de aproximadamente R$4 milhões entre o projeto/obra e sua fiscalização.
De acordo com o Plano Operativo do HPR, a previsão de início de funcionamento do Hospital será em 2022, com uma estimativa de 5 anos para a implementação de toda a sua capacidade. E irá abranger 72 municípios da metade norte do Rio Grande do Sul, tendo uma população beneficiária de aproximadamente 500 mil pessoas, composta na sua ampla maioria por pequenos municípios.