Região
Publicado em 05/10/2022 às 17:09
Palmeira das Missões cresce na geração de emprego em 2022
Setor de serviços lidera o índice de crescimento
Palmeira das Missões segue crescendo na geração de empregos. Nos primeiros oito meses de 2022, ampliou em 217 o número de trabalhadores com carteira assinada, que já somam um total de 2.021 pessoas. Os dados foram divulgados na última semana, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, vinculado ao Ministério da Economia.
No acumulado de janeiro a agosto o setor que lidera o crescimento é serviços, com 92 vagas. Em segundo está a construção civil. A agropecuária aparece em terceiro. E o comércio fica em quarto. O único setor com número negativo é a indústria, com redução de 35 vagas.
De acordo com o prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, apesar de neste período de inverno o número de vagas ser menor, em seis meses o saldo foi positivo. Em agosto, o saldo foi de 31 vagas. “O setor de serviços vem gerando muitas vagas, tivemos oscilações em alguns setores mas fechamos todos os meses com saldo positivo. E normalmente no final do ano temos mais contratações no comércio”, disse.
Massing destacou que a cidade está recebendo muitos investimentos privados, além dos investimentos da administração
* Daniela Vargas/Ascom - Prefeitura de Palmeira das Missões