Arquivo
Atualizado em 24/10/2017 às 06:54
Palmeira das Missões - Integrantes do Cpers bloquearam entrada da 20ª CRE
As Coordenadorias Regionais de Educação amanheceram trancadas nesta segunda-feira, 23, em várias cidades do Estado. A ação fez parte de uma manifestação dos integrantes do Cpers/Sindicato, que tinham como objetivo protestar contra a transferência de alunos de escolas em greve para as que estejam funcionando normalmente.
Em Palmeira das Missões, a 20ªCRE também foi bloqueada. Participaram do ato os sindicalistas ligados ao 26º Núcleo do Cpers/Sindicado de Frederico Westphalen e ao 40º núcleo de Palmeira das Missões. Na região, até a sexta-feira, 20, a estimativa era de que pouco mais de 50% das escolas ainda estavam paralisadas. A greve da rede estadual de ensino já dura mais de 40 dias.
Transferências
A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) anunciou na quinta-feira, 19, a criação de comissões nas coordenadorias de educação para realizar a transferência de estudantes de escolas que estão em greve para outras instituições de ensino com atividades normais.
De acordo com o secretário Ronald Krummenauer, a medida vai atender, principalmente, alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio, considerados os mais prejudicados com a greve.
Cada coordenadoria vai criar uma comissão responsável pelos remanejos. Até a próxima terça-feira, será feito o mapeamento das escolas que podem receber os estudantes. A partir daí, os órgãos regionais irão divulgar para pais e estudantes as possibilidades de transferência, que serão feitas caso haja interesse das famílias.
Tamires Matté - O Alto Uruguai
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações