Geral
Publicado em 24/09/2022 às 11:30
Palmeira das Missões: Ministério Público pede pena máxima a autor de duplo latrocínio cometido contra mãe e filho
Os dois crimes de latrocínio somam 60 anos de reclusão, acrescidas de outros agravantes
O Ministério Público em Palmeira das Missões entregou, nesta semana, as alegações finais do caso do duplo latrocínio (roubo com morte) que, em dezembro do ano passado, vitimou dois idosos (mãe e filho), com 93 e 60 anos de idade, na localidade de Linha Esquina São Bento, interior de Palmeira das Missões.
O promotor de Justiça Marcos Eduardo Rauber, que subscreve a manifestação, pediu ao juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca a condenação do réu às penas máximas pelos dois crimes de latrocínio (que somam 60 anos de reclusão), acrescidas, ainda, às penas de dois crimes de corrupção de menores - porque houve a participação de dois adolescentes nos crimes-, em regime inicialmente fechado. Pediu, ainda, que o acusado permaneça preso, como se encontra desde a data dos fatos, quando foi detido em flagrante.
Dentre outras circunstâncias, a Promotoria destacou a personalidade fria, insensível, egoísta, ambiciosa e perversa do acusado, bem como a extrema brutalidade dos crimes, que chocaram toda a comunidade (inclusive experientes policiais civis ouvidos como testemunhas), já que as vítimas eram idosas e foram mortas dentro de casa, mediante diversos golpes de armas brancas (facas), com requinte de crueldade, visando a subtração de dinheiro e bens da residência.
Após as alegações finais da defesa, o processo irá a julgamento pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões, não se tratando de caso a ser submetido ao Tribunal do Júri, pois, tecnicamente, latrocínio trata-se de crime contra o patrimônio. A Promotoria espera rigorosa punição ao culpado. Por decisão do TJRS, os adolescentes envolvidos aguardam julgamento do processo de apuração de ato infracional em liberdade.