Arquivo
Atualizado em 26/05/2017 às 09:07
Palmeira das Missões: Primeira noite do Carijo supera expectativas
O Grupo Chiru Comunicações manteve a sua tradição em festivais, dando início aos trabalhos de transmissão do 32º Carijo da Canção Gaúcha de Palmeira das Missões na noite de ontem. O evento superou as expectativas e foi classificada pela Comissão Organizadora como uma das melhores primeiras noites da história do festival.
A organização do evento e os cuidados da organização com os mínimos detalhes foi muito destaca por autoridades, mesa julgadora, concorrentes e principalmente pela imprensa regional que foi muito bem tratada e subsidiada de informações para a realização do trabalho de transmissão.
Houve evolução em vários setores do festival. A qualidade sonora e o conjunto técnico para funcionamento de aparelhos e instrumentos também esteve a altura deste que já é o maior festival do gênero nativista do estado e também do país.
O Carijo que já algum tempo não se resume apenas a um festival oferece grande variedade de produtos em exposição, gastronomia farta e de qualidade e uma extraordinária organização cultural, valorizando a cultura e a tradição regional.
A Casa de Cultura do 32º Carijo da Canção Gaúcha foi oficialmente aberta durante a tarde de ontem, quinta-feira, 25. Apresentada pelo historiador, professor e escritor Henrique Pereira Lima, a cerimônia teve sua mesa de autoridades composta pelo vice-prefeito Lucio Borges, por Mauro Canavezzi, filho do homenageado Ademar Canavezzi, e por Nirlene Boeri, coordenadora executiva do Carijo e secretária municipal de Educação.
Também na noite de ontem, com transmissão do Grupo Chiru Comunicações ocorreu a abertura oficial que contou com a visita ilustre do presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Edegar Pretto e em seguida a 1ª Ronda com a faze local. Dez músicas de alto nível foram defendidas, sendo que as classificadas para disputar a grande final foram:
Gaita Botoneira - troféu Jorge Deroci Soares; Visões de Outono - troféu Luiz Presotto; Lida na Fazenda - troféu Alvorino Carvalho (avô gaiteiro); Mariluza, mulher Pé-no-Chão - troféu Matheus Bitencourt. Luiz Marenco abrilhantou o fechamento da noitada com um show que agradou muito ao grande público presente. O 32º da Canção estende-se até domingo 29. Hoje na segunda noite, uma grande expectativa gira em torno das interpretações já que começa a faze geral onde participam artistas já de renome. Nesta primeira noite da faze geral, 9 interpretações buscam classificação para a grande final. Jornalismo Chiru Comunicações