Arquivo
Atualizado em 14/09/2017 às 15:00
Palmitinho - Alunos do I.E.E. 22 de Maio realizam manifesto em apoio a professores grevistas
Cerca de 70 alunos do Instituto Estadual de Educação 22 de Maio realizaram na tarde de hoje uma caminhada pelas principais ruas e avenidas de Palmitinho. De acordo com a aluna Daniela Pereira uma das organizadoras, a manifestação ocorre para demonstrar a comunidade o apoio dos estudantes com seus professores que estão recebendo os salários parcelados por parte do governo.
A greve do magistério atinge parcialmente o Instituto 22 de Maio. Na terça-feira as aulas na parte da tarde ocorreram somente até ás 15 horas e 30 minutos. Os alunos colocaram faixas em apoio aos professores no portão de acesso ao educandário e exibiram faixas e balões pretos durante a caminhada. Depois retornaram para a sala de aula, onde as aulas prosseguiam para os alunos que optaram por não participar do ato.
Professoras integrantes do CPERS Sindicato dizem que a greve segue pelo menos até amanhã. Nesta quinta-feira o sindicato vai estar reunido com o secretário estadual de educação para que se chegue a um acordo o que deve definir o futuro da greve. Apesar da greve parcial as aulas seguem normais no Instituto 22 de Maio.
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações