Arquivo
Atualizado em 07/06/2017 às 18:42
Palmitinho: Chuva torrencial provoca alagamento e água invade residências
Equipes da prefeitura não estão conseguindo atender a todos os chamados com pedidos de socorro e providências por moradores em vários pontos do município. Uma chuva torrencial na tarde de hoje, 07, por volta das 15:30min, que durou cerca de meia hora provocou alagamentos em vários pontos.
As imagens são impressionantes numa das ruas do centro da cidade, a Araribóia, em frente a Delegacia de Polícia os boeiros não conseguiram dar vazão a enxurrada que inundou uma das pistas impedindo inclusive o fluxo de veículos.
Para tentar resolver o problema, servidores do município abriram o canteiro central para que a água fosse canalizada a outro boeiro. Até uma retroescavadeira foi utilizada pára tentar desobstruir o boeiro.
O Secretário da Administração Edegar Luza em entrevista a rádio Chiru fez um balanço da situação relatando invasão da água registrando vários pontos de alagamentos na cidade e pedindo paciência a população já que não estavam vencendo atender a todos os chamados.
Motoristas entraram em contato com a Rádio Chiru informando queda de barreira na RSC472 trecho entre Palmitinho e Tenente Portela. No local logo abaixo do britador o trânsito está em meia pista e fica o alerta para os condutores.
Agora no final da tarde o Secretário de Educação André Francisco Zancan após fazer levantamento das escolas e das estradas cancelou as aulas no município e anunciou que não haverá transportes escolar amanhã.
O diretor do Instituto 22 de Maio informou no final da tarde que as aulas no educandário estadual estão confirmadas.
A Corsan através do gerente Ivar comunica que o problema de abastecimento no Pinheirinho do Vale é muito grave e que o problema se apresenta também em Palmitinho onde o primeiro recalque já não consegue captar água e para amanhã haverá racionamento de forma setorizada, ficando algumas residências inclusive na cidade sem o abastecimento.
Agora á pouco o vice prefeito Caetano Albarello informou que a situação é muito grave no interior do município e pediu calma a população. Amanhã pela manhã, as 7:00 haverá uma reunião na Prefeitura Municipal para a formação de uma força tarefa para tentar em bloco atender a população. Segundo o vice-prefeito choveu 105 milímetros em 40 minutos.
Vídeos mostram o campo da Linha Esquina do Comércio completamente debaixo d'água Douglas Biguelini - Jornalismo Chiru Comunicações Fotos: José Luiz Queiróz e Tiago Zibetti (Colaborador)