Arquivo
Atualizado em 28/09/2017 às 15:53
Palmitinho - Cpers Sindicato promove ato contra parcelamento de salários
Professores estaduais de Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Vista Alegre e Taquaruçu do Sul estão reunidos nesta tarde no Instituto Estadual de Educação 22 de Maio, onde realizam ato contra o governo de José Ivo Sartóri. A principal reivindicação é contra o parcelamento de salários que chega ao 22º mês consecutivo. O governo estadual anunciou que vai depositar amanhã, último dia útil do mês de setembro R$1.700,00 nas contas dos servidores.
O ato conta também com a presença de entidades, autoridades e empresários do município, além de integrantes do 26º Núcleo do Cpers Sindicato de Frederico Westphalen. O Instituto Estadual de Educação 22 de Maio está há mais de uma semana sem aulas devido a greve do magistério. Os educadores também fizeram uma caminhada pelas principais ruas da cidade. Parte do comércio fechou as portas em apoio ao movimento.
Reivindicações dos professores:
Pelo fim do parcelamento de salários, que acontece há 21 meses; Contra o arrocho salarial e pela reposição salarial, tendo em vista que o último reajuste foi em 2014 e a proposta é de congelamento até 2020 e a defasagem salarial já é de 82,42%; Contra as PEC que atacam os direitos dos servidores como: Fim da Licença Prêmio; Fim do adicional por tempo de serviço; Parcelamento do 13º salário em 24 vezes; Alteração na data de pagamento dos salários; Contra o sucateamento e fechamento das escolas; Contra a privatização da escola pública; Contra os atrasos no repasse dos recursos de manutenção das escolas; Contra a privatização do IPE Saúde e Previdência; Contra o desrespeito e a penalização do governo Sartóri para o funcionalismo estadual; Em defesa de uma educação pública de qualidade. Jornalismo Grupo Chiru Comunicações