Geral
Publicado em 02/02/2024 às 15:49
Palmitinho: Gaitaço e Café Colonial terão lucro revertido ao Consepro
Evento acontece neste sábado, 3 de fevereiro, na Linha Vencedora
Acontece neste sábado, 3 de fevereiro, na Linha Vencedora, em Palmitinho, o 1º Gaitaço e 1º Café Colonial. O evento é promovido pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Sociedade Esportiva Estrela Dalva e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).
Em entrevista à Rádio Chiru, na quinta-feira, 31 de janeiro, o presidente do Consepro e também presidente do STR de Palmitinho, Deonir Sarmento destacou que o primeiro objetivo do evento é valorizar os gaiteiros e violeiros que ainda preservam a música raiz. Sarmento informou que a expectativa é que 45 músicos participem do evento.
O 1º Gaitação deve iniciar às 20 horas. A programação contará ainda com o 1º Café Colonial, que será servido a partir das 21 horas. Ao todo serão servidos mais de 40 produtos que são produzidos aqui na região. O lucro com a venda dos ingressos será revertido ao Consepro.
Sarmento disse que a ideia seria utilizar esse recurso para aparelhar a Delegacia de Polícia de Palmitinho. Na entrevista, o presidente do Consepro ressaltou que o prédio da DP foi leiloado e ainda não se sabe se o município continuará contando com a DP.
O delegado de Polícia, que responde pela DP de Palmitinho, Leonardo Alexandre Baggio pretende instalar no município uma Sala das Margaridas, que oferece um ambiente exclusivo para o atendimento às mulheres vítimas de violência e seus filhos.
Os ingressos para o evento estão sendo comercializados a R$ 35 e podem ser adquiridos no STR, Mercado Souza, membros do Consepro e da Comunidade da Linha Vencedora e Bebidas Silva.