Arquivo
Atualizado em 26/07/2017 às 09:17
Palmitinho - Município teve mais de mil títulos eleitorais cancelados
Durante os meses de abril, maio e junho os eleitores de Palmitinho tiveram que comparecer no Cartório Eleitoral para realizar o cadastramento biométrico. Uma equipe da justiça eleitoral também esteve atendendo em Palmitinho durante o período de 30 dias, facilitando o acesso a população.
Conforme dados da justiça eleitoral de um total de 6 mil 366 eleitores, apenas 5 mil 340 compareceram para realizar o procedimento. Por este motivo, mil e 26 títulos foram cancelados no município. Esses eleitores não poderão realizar financiamentos em instituições bancárias, realizar concursos públicos, além de outros impedimentos que estão destacados na legislação.
Por outro lado, até o mês de setembro o cadastramento biométrico está sendo realizado para todos os eleitores de Pinheirinho do Vale. Uma equipe da justiça eleitoral está atendendo todas as tardes junto a Câmara de Vareadores do município até a próxima sexta-feira, dia 28 de julho, evitando assim que a população se desloque a Frederico Westphalen.
A justiça alerta que quem não fizer o cadastramento biométrico terá o título cancelado.
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações