Arquivo
Atualizado em 10/11/2017 às 08:57
Palmitinho - PT se reúne para discutir situação do partido e cenário eleitoral de 2018
O Partido dos Trabalhadores esteve reunido na noite desta quinta-feira na Câmara de Vereadores de Palmitinho para discutir a situação do partido a nível municipal, bem como os possíveis cenários estadual e nacional para as eleições do ano que vem.
Esteve participando do encontro o presidente da Assembleia Legislativa do RS Deputado Edegar Pretto que durante cerca de uma hora explanou aos presentes a real situação do PT no campo político, bem como fez um relato da história de lutas da agremiação e os avanços que foram conquistados durante os governos Lula e Dilma, na opinião do parlamentar.
A nível de Rio Grande do Sul o PT tem três nomes que estão sendo discutidos para concorrer ao Palácio Piratini. Miguel Rosseto colocou a nome a disposição da sigla. A maioria dos filiados do PT gostaria que Tarso Genro fosse novamente candidato ao Estado, porém o ex-governador está com a mulher doente, e nesse momento não teria disponibilidade de percorrer o Rio Grande do Sul em uma eventual campanha, pois precisa cuidar da esposa Sandra.
Outro nome ventilado nos bastidores do partido é o do ex-governador Olívio Dutra, que tem grande apreço popular, porém já está com 76 anos, sendo a idade avançada um empecilho que pode comprometer o desenvolvimento da campanha.
Por fim, Pretto foi enfático ao afirmar que o PT a nível nacional não tem segundo plano e que o candidato da sigla é e será Luis Inácio Lula da Silva, independente do que venha a acontecer, e mesmo que o ex-presidente seja preso. Caso isso venha a acontecer, a estratégia seria transferir os votos de Lula para um candidato que ele apoiasse.
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações