Arquivo
Atualizado em 21/09/2017 às 12:03
Palmitinho: Representantes do CPERS destacam motivos da paralisação
Na manhã de hoje, 21, concederam entrevista ao programa Linha Aberta da rádio Chiru AM 1380, as representantes do Cpers Sindicato, Iracilda Pastório (Tide) e Dina dos Santos Cauduro. As professoras destacaram os motivos da paralisação que vão muito além do parcelamento de salários.
As professoras registraram que a vontade do professor é estar em sala de aula, mas que a situação com os parcelamentos de salário e do 13º, além da votação de Pecs e e outras medidas que prejudicam a categoria, não deixa outra alternativa senão a paralisação.
"Este é 0 21º mês que o estado parcela os salários e muitos de nós não estamos sequer conseguindo cumprir com o pagamento de nossas despesas", destacou Tide.
Já a professora Dina lamentou, que, "na Assembléia Legislativa os deputados da base governista estejam preocupados em defender os interesses do governo e não da sociedade".
A greve deve continuar por tempo indeterminado. Atualmente em Palmitinho o Instituto 22 de Maio esta com atendimento parcial aos alunos no turno da manhã, mas a partir de segunda-feira, 25, também deverá paralizar na totalidade.
Jornalismo Chiru Comunicações