Geral
Publicado terça às 16:27
Palmitinho terá programação especial de Páscoa
Atrações no Centro da cidade com encenação da Via Sacra e chegada do Coelho da Páscoa ocorrerão na Sexta-feira Santa e no sábado

Na semana em que se comemora a Páscoa, Palmitinho se prepara para receber uma programação especial. Sexta-feira Santa, 18 de abril, e sábado, 19 de abril, a comunidade poderá prestigiar a encenação da Via Sacra e chegada do Coelho da Páscoa. As atrações são organizadas pela administração municipal.
A primeira-dama e professora Teresinha Barth e o vereador Antônio De Cezaro, em entrevista ao Grupo Chiru, deram detalhes da programação.
As atividades começam na sexta-feira, 18 de abril, com a Via Sacra, intitulada “Paixão de Cristo: vida, morte e ressureição de Jesus”, que passará pela área central da cidade. O primeiro ato será às 19 horas em frente à Igreja Matriz. O segundo, nas escadarias do Hospital Santa Teresinha, descendo pela Rua Duque de Caxias, com parada no Edifício Balestrin, e a cena final na Praça do Lago.
A peça já foi apresentada há vinte anos e nesta edição alguns dos mesmos atores foram convidados a participar. O vereador Antônio De Cezaro é o diretor da peça e conta que foram mais de 30 dias de muito envolvimento de toda a equipe. Participam do espetáculo cerca de 50 pessoas entre atores, direção e produção.
No sábado, 19 de abril, às 8h30, a programação segue na Praça da Matriz, com a apresentação da peça “Juquinha, o coelho que não queria ir à escola”, interpretada pelas alunas Curso Normal do Instituto 22 de Maio. Também terá teatro com fantoches e momentos com música. Para quem estiver presente haverá outras atrações, como cabelo maluco e pinturas faciais, além de brinquedos infláveis.
Ainda pela manhã, com o auxílio da Brigada Militar, será isolado o perímetro da praça para a Caça aos Ovos de Páscoa.
- Os ovos estão sendo confeccionados pela APAE -, destacou a primeira-dama Teresinha Barth, acrescentando que as equipes de voluntariado foram responsáveis pela organização da caça aos ovos e a chegada do Coelho da Páscoa. “Nosso voluntariado é muito prestativo”, concluiu.
Em caso de chuva, o evento acontece no Salão Paroquial.