Geral
Atualizado em 29/01/2020 às 20:53
Para fazer agora, Gilda Galeazzi assume o MTG
Em décadas está é a primeira vez que uma mulher preside o movimento
Com a experiência não só dos seus 65 anos de vida, mas, também, dos mais de 50 vividos dentro do tradicionalismo e dos 18 no comando da 7º Região Tradicionalista (RT), Gilda Galeazzi assumiu na noite desta quarta-feira, 29, a presidência do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) para o ano de 2020.
Depois de ser precursora no comando de uma região, Gilda, também, será a primeira mulher a assumir o comando do MTG desde a sua fundação.
Eleita para “Fazer Agora”, nome da chapa em que encabeçou, Gilda salienta a importância de fazer acontecer aquilo que difundiu durante sua campanha. “As entidades são o sustentáculo do Movimento e nosso grande objetivo é fazer com que elas se fortaleçam em todos os setores, em todos os departamentos. O MTG é o maior movimento sócio-cívico-cultural do mundo, mas de que adianta ser o maior se tivermos as entidades sem potencialidade, sem fazer acontecer”, disse a presidente.
Além de Gilda foram empossados, na oportunidade, os vice-presidentes: César Oliveira na Administração e Finanças, Valmir Böhmer na Artística, Roberta Jacinto na Cultura, Martin Guterres Damasco no Esporte, Adriano Pacheco na Campeira e todo o Conselho Diretor.
Dentre os primeiros compromissos da gestão, além dos já cumpridos por Gilda nesta quarta-feira, já no sábado, a sede do MTG passará a funcionar no Rodeio Internacional de Vacaria. O "Galpão da Hospitalidade” fica próximo à Concha Acústica. É a área onde, tradicionalmente, acampam os artistas que se apresentam no rodeio. O objetivo, conforme Gilda, é receber os tradicionalistas e estar mais próximo do público.