Geral
Atualizado em 08/11/2019 às 09:01
Parceria Público-Privada deverá viabilizar a reconstrução da ponte sobre o rio Guarita
Hoje só é permitida a travessia de veículos com até 10 toneladas
Os prefeitos de Erval Seco, Leonir Koche e Dois rimãos das Missões, Denir Bridi entregaram ao superintendente Regional do Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (Daer), Carlos André Fagundes Guarche, o documento que prevê convênio de cooperação entre Erval Seco e Dois Irmãos das Missões, para a construção de ponte sobre o rio Guarita, bem como o Plano de Trabalho e Execução, o orçamento e as parcerias na modalidade Público-Privada (PPP).
A ponte que fica na divisa entre os municípios de Erval Seco, Dois Irmãos das Missões e Redentora na ERS-330 está interditada parcialmente há meses, hoje só podem atravesar no local veículos com menos de 10 toneladas.
O processo deverá ser acompanhado e, depois de liberado, será acionada a Associação dos Municipios da Zona da Produção (Amzop) para reunir os prefeitos da região, a fim de propor que colaborem da mesma forma com o que foi feito na conclusão da Ponte da Integração, entre Rodeio Bonito e Liberato Salzano.
Diversos empresários e produtores rurais já se manifestaram propensos a colaborar para a realização da obra, uma vez que ela é fundamental para o transporte de bens agricolas.
Veja também