Geral
Atualizado em 06/08/2024 às 17:27
Partiu natureza do Sesc vai até o Jardim das Esculturas
Viagem no formato bate e volta acontece em setembro
O projeto Partiu Natureza 2024, da unidade Sesc de Frederico Westphalen, vem com a proposta de contemplar e conectar-se com a Natureza por meio de trilhas, estradas e até mesmo rios e cachoeiras no interior de Júlio de Castilhos/RS, proporcionando à comunidade momentos únicos com belas paisagens.
No dia 20 de setembro, com saída por volta das 3 horas e retorno para Frederico Westphalen as 16 horas o Sesc proporcionará uma visita ao Jardim das Esculturas, o maior parque de esculturas da América Latina, uma exposição permanente com mais de 700 obras expostas ao ar livre, na zona rural entre os municípios de Júlio de Castilhos e Nova Palma.
O parque foi criado em 2005, pelo escultor e proprietário Rogério Bertoldo, que trabalha incansavelmente para aumentar os atrativos, grandes obras de arte que são moldadas em pedras de arenito.
Com uma área de 70 mil m², o Jardim das Esculturas abriga mais de 700 obras, expostas em jardins, áreas verdes e em trilhas no meio da mata. A maior parte das obras tem em torno de 1,5m de altura, mas há algumas enormes, como os 2 budas.
O Partiu Natureza é um projeto do Sesc que visa aproximar a comunidade das belezas naturais do Rio Grande do Sul por meio de passeios e trilhas, com segurança e cuidado. Todas as atividades acontecem no formato bate e volta, com acompanhamento das equipes Sesc.
Inscrições
As inscrições poderão ser feitas no formato on-line, até 16 de setembro, pelo site: www.sesc-rs.com.br no valor de R$ 297 reais.
Idade mínima 14 anos, menores de 18 anos somente com acompanhamento dos pais. Para participar é desejável estar em boa forma física, sem apresentar problemas respiratórios, como asma. É aconselhado o uso de boné ou chapéu, protetor solar, repelente para insetos e roupas leves de secagem rápida, assim como tênis ou botina previamente amaciados. Proibido uso de calçados abertos durante a caminhada.