Segurança
Publicado em 31/01/2025 às 11:14
PC conclui inquérito sobre a morte de jovem em Palmeira das Missões
Suspeito foi indiciado por homicídio e, se condenado poderá se preso por até 30 anos

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da delegacia de Palmeira das Missões concluiu o inquerito n.º 1035/2024/151601/A, que apurou o homicídio de Leanderson de Oliveira Dias, 20 anos, ocorrido em 10 de setembro de 2024, na Rua B, nº 15, Bairro César, em Palmeira das Missões/RS.
Leia mais:
Jovem é encontrado morto em Palmeira das Missões
O investigado, F.H.A.P.S, foi formalmente indiciado pelo crime de homicídio qualificado. Se condenado, poderá cumprir pena de 20 a 30 anos de reclusão.
O inquérito foi presidido pela delegada de polícia Cristiane Van Riel Santos, já com um amplo conjunto de provas, incluindo laudos periciais, depoimentos testemunhais, entre outros. O trabalho meticuloso da Polícia Civil permitiu a elucidação dos fatos, garantindo ao Ministério Público e ao Poder Judiciário uma visão abrangente, possibilitando a decretação da Prisão Preventiva do indiciado.
A investigação revelou a autoria, materialidade bem como o motivo da execução.
A diretora da 14ª DPRI, delegada de Polícia Aline Dequi Palma, destaca que os crimes contra a vida são prioridade no trabalho da Polícia Civíl da egião. "A investigação qualificada dos crimes contra a vida são sempre nossa maior prioridade, buscando a qualidade das provas para formalizar um inquerito consistente. O encerramento desse inquérito policial reafirma a dedicação da instituição em garantir a segurança da sociedade e a responsabilização daqueles que cometem crimes graves, especialmente contra a vida", disse.
*Informações PC