Segurança
Atualizado em 07/08/2020 às 17:11
PC conclui inquérito sobre roubo de malote da Cresol de Seberi
Presos foram indiciados por roubo triplamente majorado
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia e Seberi, concluiu nesta sexta-feira, 7, o inquérito policial que investigou o roubo de um malote com dinheiro e cártulas de cheque da Cooperativa de Crédito Cresol, que ocorreu no dia 27 de julho.
Os dois suspeitos já estão presos e serão indiciados pelo delito de roubo, triplamente majorado, com emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e praticado em desfavor de vítima que estava em serviço de transporte de valores.
A Polícia Civil não descarta a participação de outras pessoas no crime.
Relembre o caso
O crime ocorreu por volta das 15 horas do dia 27 de julho, no Bairro Centro, em Seberi. Na oportunidade dois homens armados e tripulando um VW/Gol de cor cinza abordaram um servidor da cooperativa, que transportava o malote e acabaram levando todo o conteúdo do mesmo.
Por volta das 23h30 do mesmo dia, em Sarandi, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo VW/Gol com as mesmas características do utilizado no roubo. No interior do veículo os agentes públicos localizaram duas armas de fogo e um malote contendo dinheiro e cheques. Dois indivíduos que tripulavam o automóvel foram presos em flagrante pelos delitos de porte ilegal de arma de fogo e receptação, já que o automóvel era roubado.
De posse dessas informações, a Polícia Civil de Seberi realizou diligências e identificou que o veículo e uma das armas de fogo foram utilizadas no roubo realiuzado mais cedo no município, bem como o malote se tratava do mesmo que fora subtraído pelos assaltantes. A Delegada de Polícia Aline Dequi Palma, que coordenava as investigações, representou pela prisão preventiva dos dois suspeitos, sendo decretada pelo Poder Judiciários que estão a disposição da justiça no Presídio Estadual de Sarandi.