Segurança
Publicado em 18/01/2020 às 10:23
PC prende homens que se passavam por gerente de conta dos bancos
Indivíduos moradores de São Paulo estavam agindo em Passo Fundo
Na tarde de sexta-feira, 17 de janeiro, os agentes da 2ª Delegacia de polícia de Passo Fundo, coordenados pelo delegado Diogo Ferreira, efetuaram a prisão em flagrante de dois homens, pelos crimes de receptação, uso de documento falso e associação criminosa.
De acordo com a Polícia Civil (PC) nos últimos dias foram registrados diversos furtos mediante fraude, na modalidade do “falso gerente”. Ou seja, uma pessoa liga para a vítima se passando por gerente da conta e fala que houve uma compra no cartão do crédito e que mandará um motoboy buscar o cartão pois está clonado. Assim, após terem todos os dados da vítima, e na posse do cartão, começam a realizar saques, transferências bancárias, além de compras no comércio.
Em diligemcias a PC chegou a informação de que indivíduos, de São Paulo, realizaram compras em lojas de Passo Fundo, e que estariam hospedados em um hotel na região central da cidade.
No local, foram apreendidos cartões de vítimas dos furtos, notas fiscais e objetos comprados com dinheiro das vítimas, mais de R$ 10 mil em especie, além de outros documentos e objetos. Uma motocicleta utilizada nos furtos, também foi apreendida.
Os acusados foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.