Esportes
Atualizado em 25/01/2024 às 14:57
Pedido de garotinha frederiquense viraliza nas redes
Stella Balen Felin levou para o jogo do tricolor um cartaz pedindo a camisa do ídolo "Soteldo, sua camisa serve em mim! Me dá de presente"
Pequeno no tamanho, mas gigante em campo, assim tem sido o olhar do torcedor gremista para o venezuelano Soteldo. Atenta ao tamanho do craque que mede 1,60 metros, a frederiquense Stella Balen Felin, de 9 anos, foi para o jogo da quarta-feira, 24, contra o São José carregando um cartaz que fez com a ajuda dos pais, Roberto Felin Junior e Vanessa Balen Felin, que dizia: "Soteldo, sua camisa serve em mim! Me dá de presente".
Ainda durante a transmissão do jogo as câmeras filmaram Stella segurando bem alto o cartaz e na saída, já na zona mista da Arena, o jogador foi questionado sobre e revelou que viu o recado e que iria procurar a garota para entregar a camisa.
— Eu gosto muito das crianças e sim eu vi a placa (da torcedora). É que a camisa P é muito grande ainda para mim, eu não gosto. No Santos, usava uma PP e aqui não tem PP e eu estou usando uma menor, de criança mesmo. Vou procurar quem é ela para chegar a camisa para ela — falou Soteldo aos repórteres.
As repercussões do cartaz e da declaração do jogador que foi um dos destaques em campo na vitória do tricolor por 4 a 1 contra o Zequinha deixaram Stella eufórica, o pai conta que ela só conseguiu dormir depois das 4 horas da manhã. “Agora nossa missão é ajuda-la a conseguir a camisa, ela ficou bastante eufórica e nervosa com tudo isso”, comentou Felin.
O pai que sempre foi gremista levou Stella para ver o seu primeiro jogo do time do coração no ano passado quando veio para a Arena para ver a partida entre Grêmio e Corinthians pelo Brasileirão da última temporada. Apesar da derrota por 1 a 0, foi ali que ela teve mais noção do que é vivenciar o futebol. “Ela se apaixonou ainda mais pelo clube. Meu pai é colorado, nunca pude ir ver um jogo no estádio com ele, mas estou fazendo isso com a minha filha e é tão maravilhoso poder proporcionar esses momentos para nossos filhos, estamos muito felizes com o entusiasmo da Stella”, confidenciou.
Em vídeo encaminhado ao Grupo Chiru, para reprodução no Arena 104, Stella conta que foi neste jogo do Suárez que ela se apaixonou ainda mais pelo clube e pediu para vir novamente, no entanto o pai disse que só iriam se a mãe fosse também, então ela convenceu a mãe. “Ele também disse que o Soteldo era do meu tamanho e que eu poderia pedir a camiseta dele. Fiz o cartaz com a ajuda dos meus pais e levamos para o jogo de ontem. Quero muito a camisa. Demorei para vir e vou ficar em Porto Alegre até conseguir a camiseta”, afirmou.
Pelo futebol mostrado dentro de campo (já tem um gol e uma assistência), o venezuelano já virou ídolo no Tricolor. O novo camisa 7 gremista, pelo menos momentaneamente, preenche um espaço deixado pela saída de Luis Suárez.