Arquivo
Atualizado em 06/09/2017 às 10:11
PGR pede arquivamento de processo contra ex-deputado Vilson Covatti (PP)
O Procurador Geral da República Rodrigo Janot pediu o arquivamento da denúncia contra os deputados gaúchos do Partido Progressista que haviam sido citados na Lava Jato que investiga crimes de corrupção. Conforme a PGR não há elementos que comprovem a participação desses parlamentares em esquema de corrupção e lavagem de dinheiro. Entre os deputados que tiveram os pedidos arquivados estão Jerônimo Goergen, Luis Carlos Heinze e o ex-deputado Vilson Covatti.
A decisão foi muito comemorada em particular pela família Covatti. A deputada estadual, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado e esposa do ex-parlamentar Silvana Covatti comunicou os familiares e amigos emocionada. O deputado federal Covatti Filho também se manifestou nas redes sociais.
Conforme Covatti Filho -"Não é nenhuma surpresa para nós e para todos que estiveram ao nosso lado nesse período. Mas tornar público e formalizado o que muitos já sabiam nos fortalece e nos dá energia para continuar um trabalho que, estamos convictos, vem sendo feito com muito esforço e dentro dos limites da lei e da honra".
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações