Arquivo
Atualizado em 22/09/2017 às 09:17
Pinheirinho do Vale - Menina dos "ossos de vidros" realiza nova cirurgia
A comunidade de Pinheirinho do Vale garantiu, por meio de diversas ações solidárias – jantar, trilhão, vendas de camisetas e rifa (cujo sorteio será realizado no fim do mês) – mais de R$ 50 mil para a cirurgia da pequena Júlia Luísa Christmann, que é portadora da doença conhecida popularmente como “ossos de vidro”.
Entretanto, apesar do valor arrecadado ser suficiente para o procedimento cirúrgico, a família aguardava ansiosamente um leito no Hospital de Clínicas de Porto Alegre para Júlia tomar um medicamento que ajuda na fortificação dos ossos. “Tínhamos agendado para fazer a cirurgia no dia 3 de agosto, mas a médica que trata a Júlia, em Porto Alegre, preferiu fazer uma aplicação de pamidronato antes de ela fazer a cirurgia, pois depois é recomendada a aplicação somente após seis meses. Então, ficamos aguardando até agora uma vaga de leito lá no hospital. Na quinta-feira, 14, é que recebemos a notícia que conseguimos uma vaga para a segunda-feira, 18”, explica a mãe, Márcia Kurtz Christmann.
Depois de Júlia ser medicada em Porto Alegre, a família seguiu para Passo Fundo para encaminhar a cirurgia de implante de haste na perna da menina.
O Alto Uruguai
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações