Geral
Atualizado em 12/08/2019 às 15:33
Placas interpretativas são instaladas no Parque do Turvo
Instalação faz parte do projeto "Onde a onça bebe água?!Uma história para contar sobre o Parque Estadual do Turvo"
Mais uma importante etapa do projeto "Onde a onça bebe água?!Uma história para contar sobre o Parque Estadual do Turvo", desenvolvido pelo Núcleo de Estudos em Áreas Protegidas (NEAP) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) e financiado pela Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, está concluída, a instalação de placas interpretativas.
As placas tem estampado fotos de diversas espécies de aves existentes no parque e foram instaladas nos pontos de acordo com a maior ocorrência das respectivas espécies nas trilhas e em alguns pontos específicos do Parque.
"Andar pelo Parque Estadual do Turvo ficou ainda mais interessante agora. A importância das placas está na informação que transmitem ao visitante, instigando-o a conhecer e se encantar ainda mais com a imensa biodiversidade que se abriga nesta imensa floresta", explicou a secretária de Indústria Comércio e Turismo de Derrubadas, Angelita Bomm dos Santos.
Horário de atendimento
A unidade de conservação ambiental permanente fica aberta de quinta-feira a segunda-feira, das 8 horas às 18 horas, sendo que a entrada é permita somente até as 16 horas.
O ingresso, por pessoa, custa R$ 17,10, valor tabelado pelo Estado, crianças até 2 anos não pagam. É vedada a entrada de bebidas alcoólicas e animais domésticos.