Arquivo
Atualizado em 06/10/2014 às 13:58
Placas sofrem ação de vândalos na RSC-392, em Tupanciretã
Funcionários da 5ª Superintendência Regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), de Cruz Alta, ficaram surpresos ao constatar as condições de sinalização da RSC-392, entre Tupanciretã e Jóia, no Noroeste do Estado. Placas de trânsito, recentemente instaladas às margens da rodovia, foram atingidas por tiros.
A autarquia está reunindo as informações necessárias para registrar a ocorrência na Polícia Civil. “Esses atos de vandalismo nos preocupam, pois acabam comprometendo a segurança dos usuários que utilizam essa estrada”, salienta o diretor-geral do Daer, Carlos Eduardo Vieira. “Trata-se de um trecho importante que está sendo atendido por nossas equipes de manutenção e precisamos evitar que novos danos ocorram.”
A empresa contratada pelo Daer iniciou a sinalização da via no mês passado. O serviço contempla o trecho já asfaltado da RSC-392 – entre a localidade de Santa Tecla e o acesso ao município de Jóia. O investimento é de R$ 180,6 mil reais para a instalação de 424 placas e a pintura da pista.
Texto: Júlio Cunha Neto
Poliana Grudka- Jornalismo Grupo Chiru Comunicações