Arquivo
Atualizado em 24/05/2017 às 16:57
POA: Comitiva de Palmitinho e Pinheirinho do Vale mantém audiência com Secretario dos Transportes
O Grupo Chiru Comunicações esteve acompanhando na terça-feira, 23, um comitiva de lideranças políticas e empresariais de Palmitinho e Pinheirinho do Vale, em audiência com o Secretário de Estado de Infraestrutura, Logística e Transportes, Pedro Westphalen.
O encontro se deu na sede do Centro Administrativo do estado, na capital doestado e ocorreu devido há um agendamento provocado pelo vereador Deonir Sarmento que realizou articulação com deputados da base do governo.
Fizeram parte da comitiva os prefeitos de Palmitinho Luiz Carlos Panosso, de Pinheirinho do Vale, Elton Tatto, os nove vereadores do município de Pinheirinho do Vale, cinco vereadores de Palmitinho e os empresários e ex-prefeitos João Bonafé e Antônio De Cesaro. o empresário Luiz Bonafé, empresários de Pinheirinho do Vale e também membros da imprensa e a Assessoria Jurídica da Câmara de de Vereadores de ambos municípios.
A Comitiva aproveitou para fazer visitas a parlamentares e encaminhar demandas para os municípios e as 17:30 foi recebida pelo Secretário Pedro Westphalen. Após manifestações dos prefeitos e vereadores, os deputados Eduardo Loureiro, Silvana Covatti, Jovir Costela, Gilmar Sossela, Gerson Burmann e Ronaldo Santini pronunciaram-se em defesa da demanda e posteriormente o Secretário Pedro Westphalen destacou que mesmo tendo melhorado sua condição financeira, para que a obra seja executada seria ainda necessário a aprovação de um projeto autorizando o estado a contrair financiamento, sendo que uma vez que isso fosse concretizado a obra teria total prioridade.
Por outro lado, o Superintendente do DAER Luciano Faustino afirmou que está autorizada uma reivindicação dos prefeitos Panosso e Tatto para o asfaltamento dos trechos de calçamento das localidades ao longo da rodovia. Este trabalho se dará em parceria entre o DAER que entra com a massa asfáltica e as prefeituras que entrariam com o maquinário para a execução da obra.
Para o início da recuperação destes trechos, destacou Faustino, resta apenas que a Petrobrás entregue o material já comprado pelo DAER, cujo prezo de entrega já estaria em atraso.
Jornalismo Chiru Comunicações