Segurança
Atualizado em 26/02/2024 às 13:47
Polícia Ambiental recolhe 6.300 metros de redes de pesca em rios da região
Ações de combate a pesca ilegal ocorreram em Ronda Alta, Campinas do Sul e Iraí
O fim de semana foi movimentado na área de atuação do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), que realizaram operações de combate à pesca ilegal, nos rios e barragens do interior do Estado.
No sábado, dia 24 de fevereiro, utilizando barco a motor, os policiais militares fiscalizaram o lago da Usina Hidrelétrica do Rio Passo Fundo , percorrendo os municípios de Ronda Alta e Campinas do Sul. Durante as abordagens, um homem foi autuado por pesca ilegal, com ele foram flagrados 750 metros de redes de pesca e 30 quilos de pescado. A embarcação com motor foi apreendida. Ainda, 850 metros de redes de pesca foram apreendidos no ambiente aquático.
Já no domingo, 25, no município de Iraí, no rio Uruguai, a equipe do 3º BABM flagrou um homem utilizando 200 metros de rede de pesca. O indivíduo não era pescador profissional. Também, durante a navegação os policiais militares retiraram do ambiente aquático 4.500 metros de redes de pesca, inseridas, ilegalmente, no rio. Peixes que estavam presos às redes, foram devolvidos ao rio Uruguai.
Os indivíduos responderão pelos crimes contra a fauna e os materiais foram apreendidos, conforme Termo de Apreensão.
*Com informaçõa BABM