Geral
Publicado em 03/09/2018 às 18:59
Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio e tentativa de feminicídio
Crimes ocorreram em Itapiranga/Santa Catarina
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Itapiranga, conclui o inquérito policial que investigava a morte de Evandro Sothe, ocorrida na madrugada do dia 6 de agosto de 2018 na cidade de Itapiranga.
O investigado foi indiciado pelo crime de homicídio triplamente qualificado, em razão de ter sido cometido por motivo torpe, de forma a impossibilitar a defesa da vítima e por meio cruel, este último porque, conforme perícia já concluída, foram desferidos 5 golpes de faca na vítima.
Além disso, o indiciado irá responder pelo crime de tentativa de feminicídio, contra sua ex-companheira, visto que logo após assassinar Evandro, o indiciado, tentou ceifar a vida dela, utilizando o mesmo instrumento do crime anterior, não obtendo êxito, pois após luta corporal, a mulher conseguiu evitar os golpes, restando apenas lesões em sua mão esquerda.
Ainda, informa-se que durante as investigações realizadas pela polícia civil de Itapiranga, foi encontrada uma faca, com cabo de cor branca em um terreno baldio, próximo ao local dos fatos e identificada pela perícia como sendo o instrumento utilizado para cometer os crimes descritos acima.
Oportuno registrar que em menos de 48 horas após o crime, policiais civis da Delegacia de Polícia de Itapiranga, com o apoio da Polícia Civil de Tenente Portela-RS, lograram êxito na prisão do autor na cidade Gaúcha citada.
O inquérito policial foi encaminhado para o Poder Judiciário, ficando à disposição do Ministério Publico para oferecimento de denúncia.
Com informações da Polícia Civil de Itapiranga