Segurança
Atualizado em 01/09/2018 às 09:29
Polícia Civil cumpre mandado dentro do Presídio Estadual de Frederico Westphalen
Preso é suspeito de ser autor de roubo seguido de tentativa de homicídio, ocorrido em 18 de agosto
A Polícia Civil cumpriu na sexta-feira, 31 de agosto, mandado de prisão preventiva contra um homem de 23 anos, suspeito de ser o autor de um roubo seguido de tentativa de homicídio, ocorrida em 18 de agosto.
O mandado foi cumprido dentro do Presídio Estadual de Frederico Westphalen e integrou as ações da Operação Fronteira Sul.
O suspeito estava detido no Presídio de Frederico Westphalen, pois havia sido capturado pela Brigada Militar, na última terça-feira, 28 de agosto, por ter rompido a tornozeleira eletrônica.
O homem está sendo investigado por roubar e tentar matar um taxista na madrugada de 18 de agosto em Frederico Westphalen. Segundo informações da Polícia o homem entrou no táxi da vítima em frente à Estação Rodoviária e solicitou transporte até a Linha Vilinha.
No local, o jovem anunciou o assalto e com o auxílio de uma faca coagiu o taxista a lhe entregar dinheiro em espécie. Ao perceber que a vítima poderia reconhecê-lo, o suspeito passou a desferir golpes de faca contra a vítima, que conseguiu fugir do táxi ileso. O autor do delito subtraiu o dinheiro que o motorista trazia consigo e o automóvel. Enquanto fugia, acabou colidindo o veículo em uma árvore no Bairro Bela Vista, mas conseguiu escapar.
O preso possuía antecedentes por roubos, um deles de veículo e praticado em janeiro de 2017, também em Frederico Westphalen.