Segurança
Publicado em 01/10/2019 às 18:37
Polícia de Ametista e Chapecó prendem suspeito de estupro de vulnerável
Crime teria ocorrido na cidade catarinense e o indivíduo estaria foragido em Ametista do Sul
Polícia Civil, por meio de ação conjunta da DPCAMI-Fron de Chapecó Santa Catarian (SC) e Delegacia de Polícia de Ametista do Sul/RS, efetua a prisão de suspeito do crime de estupro de vulnerável, na tarde desta terça-feira, 1º.
O indivíduo, 36 anos, foi preso preventivamente, no Município de Ametista do Sul/RS se foragia desde julho deste ano.
Em inquérito policial instruído pela DPCAMI de Chapecó, reuniram-se evidências de que o indivíduo teria praticado diversos estupros contra a sua enteada, de 11 anos de idade. Os fatos teriam ocorrido no interior da residência familiar, situada no Bairro Bela Vista.
Diante das informações obtidas, foi solicitado ao Poder Judiciário a expedição de mandado de prisão preventiva, o que foi deferido em julho deste ano. O suspeito encontrava-se foragido desde então.
Mediante ações de inteligência, a Polícia Civil identificou o local onde ele encontrava-se escondido, em Ametista do Sul/RS. Após monitoramento realizado com apoio dos policiais civis do município gaúcho, a prisão foi efetuada na data de hoje.
O preso foi conduzido à Penitenciária de Chapecó, onde fica à disposição da Justiça. Ação contou, também, com apoio do POE.