Segurança
Atualizado em 23/10/2019 às 15:47
Polícia identifica casal que levava drogas e celulares para o Presídio de FW
Os dois já estão presos e agora responderão também por tráfico com majoração
Uma investigação da Polícia Civil, que iniciou há três messes, identificou um casal, responsáveis por intermediar e promover o ingresso de drogas e aparelhos celulares no Presídio Estadual de Frederico Westphalen.
Tudo começou quando em 30 de julho deste ano, uma mulher de 23 anos foi flagrada pela Brigada Militar com uma porção de maconha, que pesava 117 gramas enquanto trafegava a pé na altura do quilômetro 33 da BR-386. No curso do inquérito policial foi apurado que a droga seria entregue ao companheiro desta, 27 anos, que cumpre pena em regime fechado, no local, por furto e roubo.
Foi apurado ainda pela polícia que o homem, já dentro da prisão seria responsável por negociar, receber, vender e distribuir drogas e aparelhos celulares para outros presos. O esquema era exercido de forma reiterada pelo casal, que se utilizava das visitas aos apenados para promover o ingresso de entorpecentes e celulares no ambiente.
A mulher era a responsável por transportar drogas e articular a entrada de aparelhos celulares, sendo que o entorpecente e os aparelhos ingressavam no presídio quando ela realizava visita a seu companheiro, bem como por intermédio de outras mulheres.
Com a investigação, mesmo já estando preso o homem teve a prisão preventiva decretada, após representação da autoridade de polícia judiciária. Já a mulher encontra-se presa preventivamente desde julho. Agora, amboes responderão por delitos como tráfico de drogas e associação para o tráfico, este com pena majorada em razão de ocorrer nas dependências de estabelecimento prisional.