Geral
Publicado em 28/04/2019 às 07:52
Polícia prende três suspeitos de ataque a banco em Porto Xavier
Um dos homens foi capturado em Porto Lucena quando buscava comprar alimentos e medicamentos
A Brigada Militar prendeu na noite deste sábado três suspeitos de participarem do ataque à agência do Banco do Brasil de Porto Xavier, no Noroeste do Rio Grande do Sul ocorrido na última quarta-feira. Um dos homens, 53 anos, foi capturado em Porto Lucena.
De acordo com a BM, o suspeito tentou comprar alimentos e medicamentos com uma nota de R$ 100 molhada. comerciante achou estranho e chamou os policiais. Preso, o homem deu informações sobre a organização da ação criminosa e indicou onde se localizava o esconderijo da quadrilha, no interior de Porto Xavier, próximo ao rio Uruguai. No local, a Polícia Militar prendeu outros dois homens. Um deles é policial militar da reserva. Não houve confronto.
A quadrilha havia atacado o Banco do Brasil no início da tarde de quarta-feira na área central de Porto Xavier. Há a suspeita de que o grupo seja formado por quatro ou cinco assaltantes fortemente armados e disfarçados com toucas ninjas. Durante o ataque à agência bancária, eles mantiveram reféns como "escudo humano", usando o método chamado pela Polícia Civil como "Novo Cangaço".
Houve perseguição policial e confronto na região de Campina das Missões após a fuga dos criminosos. Na quinta-feira, a Brigada Militar intensificou o cerco à quadrilha após a morte de um policial militar durante confronto na madrugada.
O soldado Fabiano Heck Lunkes, 34 anos, da BM de Cerro Largo, do Comando Regional de Polícia Ostensiva Missões, foi atingido por um tiro que atravessou o colete balístico durante o tiroteio ocorrido em torno das 3h45min.
Ferido gravemente no tórax, o policial militar foi socorrido mas não resistiu. Os criminosos, que pretendiam abandonar o matagal, retornaram para dentro da mata.
Correio do Povo