Geral
Atualizado em 22/11/2019 às 07:39
Posto Médico-Legal de FW vai fechar a partir de 1º de dezembro
Aposentadoria do médico responsável inviabilizará, temporariamente, a continuidade do serviço
O Posto Médico-Legal (PML), do Instituto Geral de Pericias (IGP) de Frederico Westphalen, que funciona junto ao Posto de Identificação de Pessoas, deve ser fechado a partir do dia 1º de dezembro.
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o fechamento será temporário, em função da aposentadoria do profissional que atende no local. Ainda de acordo com a nota enviada ao Grupo Chiru, o local permanece fechado até a convocação de um novo médico, já aprovado no último concurso realizado.
A administração municipal informou que ainda não foi comunicada oficialmente desse fechamento temporário, mas que vai buscar a agilidade dessa convocação. “Estamos falando de famílias que estão passando por momentos difíceis. Quem precisa do Posto-médico Legal é porque está vivendo um momento de dor, não podemos permitir que esse tempo se prolongue ainda mais”, comentou o prefeito José Alberto Panosso.
Com o fechamento da unidade os atendimentos da região passarão a ser feitos pela equipe dos PMLs de Três Passos e Palmeira das Missões na área de abrangência da coordenadoria regional de Santo Ângelo.
Nota do IGP enviada ao Grupo Chiru
Em função da aposentadoria do profissional que atende no Posto Médico-Legal de Frederico Westphalen, informamos que será necessário realizar o fechamento provisório do mesmo, a partir de 1º de dezembro. Os atendimentos passarão a ser feitos pela equipe dos PMLs de Três Passos e Palmeira das Missões da regional de Santo Ângelo. Destacamos que essa situação é provisória e deverá ser normalizada tão logo seja possível iniciar a convocação dos aprovados no último concurso público.