Região
Publicado em 16/02/2024 às 09:49
Prefeito de Coronel Bicaco busca recursos para educação e habitação
Em agenda na capital federal prefeito também visitou deputados para busca de emendas parlamentares
O prefeito de Coronel Bicaco, Jurandir da Silva, cumpriu agendas em Brasília no início do mês. Na pauta estavam a busca por emendas parlamentares e a liberação de recursos para os projetos de construção de uma escola e de unidades habitacionais.
Na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a autoridade bicaquense foi recebida por Delamar Jobim, assessor do ministro Paulo Pimenta. Na oportunidade, foi debatida a liberação de recursos para construção de uma escola de tempo integral no bairro Nossa Senhora Aparecida. Segundo o prefeito, o projeto já está cadastrado no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
No Ministério das Cidades, Jurandir da Silva se reuniu com o secretário nacional de Habitação, Haílton Madureira de Almeida, e tratou sobre a edificação de 77 moradias para atender a população rural e outras 50 unidades habitacionais no perímetro urbano. Ambos os projetos estão sob análise do Governo Federal.
Visando a destinação de emendas para Coronel Bicaco, o prefeito visitou gabinetes de inúmeros parlamentares gaúchos. Foram entregues ofícios endereçados aos senadores Paulo Paim, Luís Carlos Heinze e Hamilton Mourão; e aos deputados, Pompeo de Mattos, Elvino Bohn Gass, Dionilso Marcon, Lucas Redecker, Márcio Biolchi, Luiz Carlos Busato, Ubiratan Sanderson, Pedro Westphalen, Afonso Motta, Luciano Azevedo, Afonso Hamm e Bibo Nunes.
*Com informações Ascom/Coronel Bicaco