Geral
Publicado em 10/12/2018 às 16:42
Prefeito de Pinhal é o novo presidente do Cigres
Pelizari foi eleito em assembleia realizada na semana passada em Seberi
A sede da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) em Seberi, sediou na última sexta-feira, 7 de dezembro, a Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Intermunicipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Cigres). O encontro teve a participação dos prefeitos que representam os municípios integrantes do Cigres.
Um dos assuntos que estava na pauta da assembleia foi a eleição da nova diretoria, realizada com chapa única. Foi eleito como novo presidente do Cigres, o prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari; vice-presidente, o prefeito de Pinheirinho do Vale, Elton Tato; tesoureiro, o prefeito de São Pedro das Missões, Antônio Reginaldo Ferreira da Silva e secretário, o prefeito de Seberi, Cleiton Bonadiman.
A nova diretoria comandará o Cigres a partir de janeiro de 2019 com a missão de administrar um dos maiores consórcios de resíduos do Estado, com 31 municípios integrados das regiões da Produção e Celeiro.
Pelizari destaca que o Cigres não representa apenas uma solução para o recolhimento e destino correto de resíduos sólidos dos municípios, mas deve ser gerido com base na eficiência da reciclagem e aproveitamento dos recursos disponíveis, atuando em favor dos municípios e as respectivas populações.
Fonte: Ascom Pinhal