Geral
Publicado em 02/10/2019 às 16:06
Prefeitos da Amzop intensificam busca por recursos para acessos asfálticos
Comitiva se reuniu nesta semana com representantes da Bancada Gaúcha
Uma comitiva de 22 prefeitos e dois vice-prefeitos dos 43 municípios da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), cumpriram no início desta semana agenda em Porto Alegre. Durante a viagem, o grupo participou de audiência com representantes da Bancada Gaúcha, na Câmara dos Deputados em busca de recursos para as ligações asfálticas na região.
O encontro aconteceu na sede da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e contou também com a presença de dois deputado federais, dois secretários de Estado, dois deputados estaduais e demais representantes, além do presidente da Famurs, prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire.
Segundo o presidente da Amzop, prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva, após a Amzop apresentar a demanda agora será a vez de formalizar o pedido em dez dias, com a coleta de assinaturas de todos os deputados que se dizem representantes da região, em apoio ao projeto. “Não podemos mais adiar esta situação e se não somos ouvidos vamos mudar a postura perante os deputados e representantes”, salientou o presidente da Amzop.
Silva também lembra das disparidades existentes no Estado em termos de infraestrutura, com algumas regiões sendo historicamente privilegiadas em investimentos. “Temos um crescimento superior a 4% ao longo dos últimos anos, produzimos e geramos riquezas inclusive para o Estado sair da crise, então nada mais justo do que recebermos uma atenção especial na área da infraestrutura”, resumiu o presidente da Amzop.
No Rio Grande do Sul, são 55 municípios que ainda esperam por uma ligação asfáltica, destes, 12 estão na região da Amzop.