Geral
Atualizado em 30/03/2020 às 10:50
Prefeitura de FW disponibiliza modelo do Plano de Contingência
Documento é obrigatório para todas as empresas frederiquenses
Buscando possibilitar a abertura do comércio em Frederico Westphalen a gestão pública vem realizando diversas ações a última pre-estabelecida prevê que as empresas, exceto da área estética, cinema, clubes, casas de evento e academias, que desejarem reiniciar os atendimentos possam fazer sem o ingresso de clientes nos espaços internos. A medida valida por 15 dias não restringe vendas por telefone e/ou aplicativo, bem como serviços internos e a entrega de materiais no local ou nas residências.
Mas, para que o atendimento possa ser retomado, nestes moldes, os estabelecimentos de Frederico Westphalen precisam elaborar e apresentar o Plano de Contingência à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, na Sala do Empreendedor.
Na manhã desta segunda-feira, 30, a administração disponibilizou um modelo que poderá ser utilizado pelos empresários de fácil preenchimento e também já indicando as medidas a serem tomadas sem que o empresário precise recorrer aos decretos municipais. Basta acessar o link (abaixo) baixar o anexo e preencher para depois encaminhar à adminitração municipal.
Atividades com autorização de funcionamento
Indústrias e empresas de construção civil que já retomaram suas atividades nesta segunda-feira, 30. Porém devem restringir o número de funcionários em cada setor, não podem atender clientes de maneira presencial e precisam adotar todas as medidas necessárias para evitar contaminação por coronavírus.
As instituições financeiras e lotéricas podem atender o público, mas com equipes de trabalho reduzidas. A lotação do estabelecimento não pode passar de 50% da capacidade prevista no Alvará de Funcionamento e precisam atender idosos com mais de 60 anos em horários diferenciados, para não haver contato com outras pessoas.
Ambas, também, devem elaborar o plano de contingencia.
Devem permanecer suspensos
- Clubes, academias, jogos e competições esportivas;
- Feiras livres;
- Parques infantis e casas de festas e eventos;
- Atividades realizadas em igrejas, sociedades, centros (missas, cultos, confissões, reuniões);
- Festas de qualquer natureza (baladas, casamentos, formaturas, aniversários e demais confraternizações);
- Atividades ao ar livre, visitação a parques e ginásios;
- Cursos presenciais;
- Salões de beleza, salões de cabelereiro, esmalterias, clínicas de estética e afins;
- Casas noturnas, boates, bares e congêneres;
- Centros Culturais, bibliotecas, escolas e cursos particulares;
- Cinema.