Últimas
Publicado em 19/10/2022 às 16:12
Prefeitura de Vista Alegre recebe R$100mil após conclusão de processo por improbidade administrativa ocorrido em 2008
Conforme o processo, oito pessoas foram denunciadas, entre eles servidores públicos da época, por atuar no direcionamento de uma empresa contratada para realizar um concurso público na cidade.
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) encerrou, na tarde desta quarta-feira, dia 19, um processo que tramitava desde 2008, por fraude em licitação envolvendo o município de Vista Alegre.
Conforme o processo, oito pessoas foram denunciadas, entre eles servidores públicos da época, por atuar no direcionamento de uma empresa contratada para realizar um concurso público na cidade. Devido a essa condenação os réus foram obrigados a devolver R$100mil aos cofres públicos do município.
O Promotor de Justiça João Pedro Togni, ressaltou em entrevista coletiva, que com essa devolução concretizada o processo é encerrado. “Os valores já estão depositados em uma conta judicial e agora estamos expedindo um alvará eletrônico para que imediatamente os valores sejam repassados aos cofres da Prefeitura”, disse o Promotor.
A reportagem do Grupo Chiru apurou ainda que o concurso público foi aplicado na época e que não foram constatadas fraudes neste sentido, não atingido então, os aprovados no certame da época.
O Prefeito Zairo Ribolli disse que este recurso será aplicado em melhorias na cidade e nas ações de desenvolvimento de saúde. “É um bom dinheiro que agora vai voltar à comunidade na forma de prestação de serviços essenciais”, disse.
*Com Informações de Priscila Silveira - Grupo Chiru