Geral
Publicado em 22/05/2024 às 14:33
Presidio de FW busca doação de tecidos para confecção de mantas e roupinhas para pet recolhidos nas enchentes
De acordo com a direção da casa prisional a solicitação partiu dos voluntários que estão atuando na região metropolitana
Depois dos mais de 500 rodos de madeira e quase 300 placas térmicas, feitas com caixas de leite, enviadas para as regiões atingidas pelas enchentes, o presidio estadual de Frederico Westphalen iniciou na última semana a confecção de mantinhas e roupinhas para os animais recolhidos nas enchentes.
Para a confecção desses itens, a direção da casa prisional está pedindo doação tecidos que podem ser roupas velhas, que não sirvam mais para uso e/ou retalhos provenientes da indústria de confecção.
A agente penitenciária e diretora adjunta do presidio de FW, Rovena Roos, explica que a ideia surgiu em virtude do número de abrigos de cães na cidade de Canoas estar aumentando e os voluntários que estão na linha de frente dos atendimentos aos bichinhos, terem feito contato relatando a necessidade de paninhos para aquece-los nos dias de frio.
– Primeiramente eles nos pediram as placas terminas, que tinham conhecimento que a gente confeccionava para utilizar tanto para os animais quanto para por os colchões, das pessoas que estão nos abrigos encima, evitando a transferência do frio e da umidade e quando questionamos no que mais poderíamos ajudar falaram dos paninhos para os animais pois a tendência é de dias bastante frios nos próximos dias – relatou.
Rovena reforça que as doações para a produção desses agasalhos para os pets são de roupas que não estejam mais em condição de uso. “Eu trouxe algumas fronhas velhas e conseguimos fazer várias roupinhas. Então é algo que iria para descarte e vamos usar para agasalhar esses animaizinhos – exemplificou a adjunta.
Os interessados em colaborar com a doação dos tecidos podem contatar com a casa prisional de Frederico Westphalen pelo telefone (55) 3744-2940.